sábado, 20 de junho de 2009

COMO É BOM E INTERESSANTE APRENDER

ATIVIDADES DOS CURSISTAS 1º DISTRITO

Gestar II - 16/06/09


quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mais uma sessão coletiva... mais resultados... CONFIRA !!! FOTOS E ATIVIDADES ACIMA

No dia 16-06-09 realizamos no 1º distrito mais uma sessão coletiva, trabalhamos a unidade 14 do TP 4. Iniciamos com uma oração feita por uma das cursistas, a professora Abília. Em seguida fizemos uma retomada da unidade 13, com questionamentos sobre o tema tratado na unidade e apresentamos slides, abordando com ênfase sobre letramento.Trabalhamos algumas atividades da unidade 13 em grupos, visto que os temas ali tratados referem-se a festas tradicionais como a festa junina. Foi um resultado excelente, pois os cursistas esabeleceram uma relação entre a festa de âmbito nacional, festa junina, com a festa local, Expojipa, que ocorrerá na primeira semana de julho. A EXPOJIPA é a festa de maior referência em nosso municipio . A socialização dos trabalhos em grupo gerou muitos questionamentos, comparações, exemplificações e bons resultados escritos. É bom lembrar que a formadora Fátima, fez as intervenções necessárias acrescentando mais informações para que os cursistas não ficassem com dúvidas sobre os assuntos que estavam sendo tratados. Após toda realização proposta na oficina7 do TP 4, foi dada intruções para a proxima sessão coletiva que ocorrerá no próximo dia 07/07/09, em que eles deveáo estudar as unidades 15 e 16 - TP4, realizar a lição de casa com seus alunos e apresentar relatórios. A oficina foi considerada muita boa por cursistas e formadores. Veja as fotos da oficina postadas acima.

domingo, 14 de junho de 2009

Gestar II de JIPA tem tudo de bom...até gente fazendo acróstico

Luzia sempre séria

Uma voz doce e meiga

Zoar não é com ela

Isto já foi provado

Até porque ela é a responsável



Joelma não fica atrás

O que ela faz é divino

Está sempre de bom humor

Lê tanto que cansa a vista dos outros

Mas devemos respeitá-la

A coitada é formadora dos 2 gestar



Telma tem uma postura de gênio

Está sempre contactando o povo da UNB

Lendo sempre o que há de novo

Mas isso é de se esperar

Ah! É formadora do Gestar de Ji-Paraná



Fátima todos conhecem

Até que é um pouco exibida

Tem traquejo e língua solta

Isto não há quem negue

Mas na hora de defender os colegas

Ah! Dá um show de defensoria.


Concluindo:



Gestar II é transformação

E para quem não acredita

Só vê nossas informações

Tá no Blog do GESTAR II

Aqui de Ji-Paraná

Reveja sempre que quiser

E OS ALUNOS? ELES TAMBÉM ESTÃO AQUI...

Atividade bem conduzida pela cursista, resulta neste registro maravilhoso. Confira!






RELATÓRIOS DE CURSISTAS - Eles estão dando show !!!

Nossos cursistas estão desenvolvendo o Gestar II com entusiamo e resultados acima das expectativas. Para confirmar é só lê os relatórios abaixo. Depois comente. Vale a pena.

Observem a dedicação da cursista. Que registro fantástico!


Simples, mas com grande valor
Criatividade não faltou


É o Gestar II transformando a prática pedagógica. Postei poucos trabalhos, apenas para registro, mas o portifólio de cada um deles, tem muito mais.
Quer lê, dê um clic na figura. Você também vai gostar.

GESTAR II EM JI-PARANÁ - CAMINHANDO E TRAZENDO BONS RESULTADOS

RELATÓRIO 1 - GESTAR II

Iniciamos o Gestar II como todos, apresentando o programa para diretores, suervisores e professores de Língua Portuguesa e Matemática, por distrito, buscando sensibilizá-los para a importância do Gestar II na transformação da prática pedagógica do professore e dos resultados significativos para o aluno, para quem o programa é direcionado, assim como sua influência nos índices do IDEB que será medido este ano através da prova |Brasil e nossos alunos devem estar preparados para este momento.
Como nossa cidade é dividida em 2 distritos e atualmente passamos por um alargamento da ponte que divide a cidade, foi formado 2 pólos, um no 1º distrito e outro no 2º distrito , cada um abrangendo 9 escolas, e cada formadora ficou responsável pelos encontros presenciais e acompanhamentos pedagógicos por distrito, sendo Fátima no 1º e Joelma no 2º. É importante lembrar também que nem todas as escolas estaduais de Ji-Paraná oferecem o ensino do 6º ao 9º ano, algumas possuem só o ensino do 1º ao 5º ano e outras só o ensino médio.
A oficina de apresentação do programa foi conduzida pela coordenadora do Gestar em nosso município, Luzia Góis, e em todas elas contamos com a presença da Representante de Ensino Syneide Grahl Muller, que deu ênfase à importância do Gestar e que a capacitação oferecida é uma grande oportunidade do professor aperfeiçoar-se cada vez mais e com a parceria da equipe gestora (diretor e supervisor) o programa fluirá satisfatoriamente.
A coordenadora apresentou a equipe de formadores, fez uma dinâmica com o texto "A Reforma da Casa", relacionando-o com as mudanças que o gestar irá proporcionar ao professor e ao aluno. Em seguida apresentou os slides do programa, destacando e comentando sobre os pontos significativos.

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA GESTAR II PARA:
1º - DIRETORES DO 1º DISTRITO

2º - SUPERVISORES - 1º DISTRITO

3º - PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA - 1º DISTRITO


O encontro encerrou com a coordenadora distribuindo os Kit's no encontro dos professores, solicitou a leitura do Guia Geral para o próximo encontro e fez o sorteio de brindes adquiridos no comércio local.

Equipe Gestar II - Ji-Paraná
Formadora Fátima