quarta-feira, 9 de março de 2011

ENCONTRO DIA 03-02-2011 - PROFESSORES 2º ANO

PRESENÇAS IMPORTANTES: REPRESENTANTE DE ENSINO - PROF. JOSÉ ANTONIO E COORDENADOR PEDAGÓGICO - PROF. VILSON KLEIN

FOTOS DO ENCONTRO DIA 02-02-2011 - PROFESSORES DO 1º ANO

2011 - COMEÇO EM GRANDE ESTILO

Em 2011, nós da Equipe Gestar/Praler aqui em Ji-Paraná iniciamos em grande estilo, promovendo encontro com professores alfabetizadores e do 3º ao 5º ano, para trocarmos experiências acerca do tema: Projeto Didático - Estratégias Pedagógicas. Nossa iniciativa teve por objetivo a interação e criação de vários mini projetos para serem usados pelos professores durante o ano letivo, para isso utilizamos o TP 6 do programa PRALER que trata deste assunto abrangentemente e ainda oferece exemplos para criação do mesmo. Sob o comando das formadoras Joelma e Vera e das colaboradoras Fátima e Luzia tivemos um encontro bem significativo e produtivo. O resultado (os mini projetos elaborados) foram digitados e encaminhados às escolas para que as mesmas disponibilizassem aos professores interessados.
Nossa equipe continua trabalhando para a construção de um ensino de qualidade, por entendermos que a FORMAÇÃO CONTINUADA é o caminho que constrói o saber e o professor necessita deste suporte para aperfeiçoar sua prática pedagógica. Nosso foco é o aluno e para atingir esse público precisamos fortalecer o professor e os programas oferecidos pelos governos federal e estadual são de qualidade e geram mudanças no dia-a-dia dos que participam.
Mesmo acompanhada pelo fantasma da desintegração, nossa equipe continuará promovendo encontros que venham fortalecer o professor e melhorar o ensino aprendizagem..