domingo, 14 de junho de 2009

GESTAR II EM JI-PARANÁ - CAMINHANDO E TRAZENDO BONS RESULTADOS

RELATÓRIO 1 - GESTAR II

Iniciamos o Gestar II como todos, apresentando o programa para diretores, suervisores e professores de Língua Portuguesa e Matemática, por distrito, buscando sensibilizá-los para a importância do Gestar II na transformação da prática pedagógica do professore e dos resultados significativos para o aluno, para quem o programa é direcionado, assim como sua influência nos índices do IDEB que será medido este ano através da prova |Brasil e nossos alunos devem estar preparados para este momento.
Como nossa cidade é dividida em 2 distritos e atualmente passamos por um alargamento da ponte que divide a cidade, foi formado 2 pólos, um no 1º distrito e outro no 2º distrito , cada um abrangendo 9 escolas, e cada formadora ficou responsável pelos encontros presenciais e acompanhamentos pedagógicos por distrito, sendo Fátima no 1º e Joelma no 2º. É importante lembrar também que nem todas as escolas estaduais de Ji-Paraná oferecem o ensino do 6º ao 9º ano, algumas possuem só o ensino do 1º ao 5º ano e outras só o ensino médio.
A oficina de apresentação do programa foi conduzida pela coordenadora do Gestar em nosso município, Luzia Góis, e em todas elas contamos com a presença da Representante de Ensino Syneide Grahl Muller, que deu ênfase à importância do Gestar e que a capacitação oferecida é uma grande oportunidade do professor aperfeiçoar-se cada vez mais e com a parceria da equipe gestora (diretor e supervisor) o programa fluirá satisfatoriamente.
A coordenadora apresentou a equipe de formadores, fez uma dinâmica com o texto "A Reforma da Casa", relacionando-o com as mudanças que o gestar irá proporcionar ao professor e ao aluno. Em seguida apresentou os slides do programa, destacando e comentando sobre os pontos significativos.

APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA GESTAR II PARA:
1º - DIRETORES DO 1º DISTRITO

2º - SUPERVISORES - 1º DISTRITO

3º - PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA - 1º DISTRITO


O encontro encerrou com a coordenadora distribuindo os Kit's no encontro dos professores, solicitou a leitura do Guia Geral para o próximo encontro e fez o sorteio de brindes adquiridos no comércio local.

Equipe Gestar II - Ji-Paraná
Formadora Fátima

0 comentários:

Postar um comentário