sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cursista e formadoras: Luzia, Erleyd e Telma

No dia 22/05 as formadoras de matemática do Gestar II, Luzia e Telma, prestaram assessoria pedagógica à Cursista Erleyd da Escola Janete Clair. A Professora Erleyd apresentou as atividades da transposição didática realizadas com seus alunos da turma de 6º ano, em que obteve resultados positivos. Confira.

Formadores de matemática e visita de cursista








quinta-feira, 21 de maio de 2009

Gestar II - mais um encontro - 2º distrito














No dia 20-05 tivemos mais um encontro presencial do gestar II . Os momentos foram: emocionantes; gratificantes e produtivos. As fotos aqui postadas são do encontro presencial de Língua Portuguesa, que acontece na Escola Aluizio Ferreira, que nos disponibiliza uma sala toda equipada para desenvolvermos nossos trabalhos. Podemos dizer que esta escola comandada pela equipe gestora, Bernadete (diretora); Rosângela (vice-diretora) e a supervisora Guadalupe, abraçou o gestar literalmente, a quem deixamos nossos agradecimentos. As fotos do encontro de Matemática, que também ocorre na mesma escola, está chegando.

gestar I - acontecendo novamente












No dia 14-05 iniciou um nova turma do Gestar I, a formadora Joelma, que também é do Gestar II, está fazendo um excelente trabalho e colhendo excelentes resultados. Veja as fotos e comente.

quarta-feira, 20 de maio de 2009









mais fotos da sessão coletiva 6


Sessão coletiva 6 - 1º distrito - 19/05

Ontem, dia 19-05, tivemos mais uma oficina do gestar II e foi produtiva. Tivemos uma participação especial (ainda que por pouco tempo) da nossa Representante, Profª Syneide Grahl Muller, que sempre que tem um tempinho em sua agenda, faz questão de estar presente para dar apoio e acompanhar nosso trabalho. Esta ação é importantíssima, tanto para nós formadores quanto para os cursistas, que comprovam o compromisso da representante e da equipe do gestar II , para com um programa que oportuniza a transformação da prática pedagógica de nossos professores em sala de aula. Obrigada a todos. Confira as fotos. Os textos produzidos pelos cursistas virão posteriormente.